Preparação de imposto do

Porque você deve contratar um contador profissional

Planejamento tributário, o próprio nome sugere que se trata de algo sério. Ainda assim, algumas pessoas acham que podem fazer isso por conta própria. É verdade, em alguns casos isso é permitido por lei, mas os resultados dessa ação podem ser bem aleatórios. Isto é, podem ser bem desastrosos. Há algumas razões sólidas para você ir pelo lado mais fácil: contratar um profissional para cuidar disso. Vamos discutir isso a seguir.

Preparação de impostos é algo mais complexo do que você pensa

Segundo os relatórios do próprio IRS, é comum que anualmente as declarações de impostos sejam majoritariamente feitas por profissionais contratados. Isso não acontece por acaso, das suas obrigações anuais como cidadão, declarar impostos provavelmente é a mais difícil. Não é que o governo tente transformar isso em um verdadeiro enigma para você, pelo contrário. Há ferramentas no site oficial do IRS que ajudam no processo de planejamento tributário. Mas essas ferramentas geralmente são usadas por profissionais contratados.

 

contratar um contador profissional

47600599 – two female accountants counting on calculator income for tax form completion hands closeup. internal revenue service inspector checking financial document. planning budget, audit concept

Preparação de impostos é algo chato

De todas as razões possíveis para alguém tentar justificar o motivo para fazer o planejamento tributário por conta própria, a diversão com certeza não é uma delas. Você vai ter um tempo difícil fazendo isso, principalmente se for sua primeira vez porque isso inclui também o tempo de estudo necessário para ter uma noção do que deve ser feito. Os profissionais que cuidam disso são verdadeiros guerreiros, mas suas rotinas de trabalho não são as mais excitantes do mundo. A menos que você tem uma paciência notável, é hora de deixar tudo na mão de um prestador de serviço.

As regras de impostos mudam de um Estado para outro

Isso mesmo, as regras podem mudar e é melhor contratar alguém do Estado em que você faz sua declaração. Essas pequenas mudanças são verdadeiras dores de cabeça em potencial. Algumas informações que você encontra na internet podem ser validas para um certo Estado, mas não para o Estado em que você se encontra. Evite esse tipo de surpresa desagradável contratando um profissional da sua área. Mas por favor, não vá para o Google e escolha o primeiro que encontrar após pesquisar algo como Preparação de imposto do Arizona, falaremos mais sobre isso ainda neste artigo.

A responsabilidade sai dos seus ombros

Erros cometidos na hora de pagar os seus impostos podem gerar multas e outros tipos de problemas. Isso é mais comum do que você pode imaginar. Não só multas, de certa forma quem não paga os impostos corretamente está fora da lei. Quando você contrata alguém para fazer isso para você, uma coisa bem interessante acontece: Os prestadores de serviço se tornam responsáveis pelos erros cometidos. Taxas e multas devem ser pagas por quem cometeu o erro, a não ser que o prestador de serviço tente escapar daquilo que é considerado o mínimo a ser feito neste tipo de situação, mas você pode tomar medidas legais contra isso.

contador profissional

Você não vai querer errar com os seus impostos

O IRS pode ser bem rigoroso. Se você pesquisar na internet “famosos que tiveram problemas com o fisco”, vai ver que o rigor vale para todos. É incrível que algumas pessoas possam escapar das consequências de dirigir embriagado, mas podem acabar presas por problemas com os impostos. Isso já aconteceu com cantores e atores de Hollywood. Acredite, esse é o tipo de problema que você não vai querer, até porque ele pode ser evitado com o simples ato de contratar alguém responsável para cuidar disso.

Não seja preguiçoso na hora de procurar alguém

Lembra-se do exemplo que demos mais cedo neste artigo? O sujeito do Arizona vai ao Google e digita Preparação de imposto do Arizona e escolhe o primeiro profissional que encontrar. Isso pode dar certo, o Google é uma boa ferramenta no final das contas, mas você vai precisar da sorte. Quando se trata de algo tão sério, é melhor tirar a sorte da equação. Procure por referências, procure alguém com um currículo extenso e anos de experiência. Se você pode contratar o melhor, vá em frente. Um bom contador pode te livrar de taxas que não deveriam ser pagas. Você pode acabar salvando dinheiro se tiver a ajuda do profissional certo para cuidar do seu planejamento tributário.